A Praia da Nazaré está integrada na área urbana da vila pelo casario da marginal, limitada a norte pelo promontório e a sul pelo molhe do Porto de Pesca. Durante a época balnear, as tradicionais e coloridas barracas, de pano, às riscas, são uma das imagens de marca da Praia da Nazaré, sendo a opção da maioria das famílias que veraneiam por cá. É uma das praias mais procuradas por visitantes, turistas e veraneantes, como destino de sol, mar, areias douradas e lazer.
Com um areal imenso, onde se instalaram, nos últimos anos, equipamentos modernos que aproveitam os benefícios o mar da Nazaré para o bem-estar e saúde, a Praia da vila é, ainda, um local de forte presença de tradições, onde, se vêem, por vezes, alguns pescadores, mais antigos, a coser redes ou simplesmente a contemplar o mar, por onde passam mulheres vestidas com o traje tradicional e onde se localiza o Estendal de Secagem de Peixe (uma tradição antiga), perto do Centro Cultural (antiga lota).
Conhecida como uma das mais tradicionais vilas piscatórias portuguesas, a Nazaré possui a praia de banhos mais concorrida do litoral Oeste. Prolongando-se pela marginal (entre a Avenida Manuel Remígio e Avenida da República), onde se localizam muitos estabelecimentos comerciais, entre as quais, restaurantes, cafés, bares e lojas de artesanato, a Praia da Nazaré convida a um passeio de contemplação do mar, a qualquer altura do dia.
Pelas suas condições de mar, as ondas da Nazaré são muito procuradas por surfistas e praticantes de bodyboard, de várias nacionalidades, mas é, sobretudo no verão, uma praia familiar, oferendo excelentes condições de segurança para banhistas de várias idades e com diferentes condições de mobilidade, sendo por isso uma “Praia para Todos” (para mais informações aceda ao website), com certificação ISO 14001:2015 e Bandeira Azul.
Adicionar uma avaliação